05 - Campanha da Vacinação 2019

Campanha de vacinação do Sesi 2019 – Adesão prorrogada até 15/03

Programe-se para garantir mais saúde para seus trabalhadores em 2019
 Para ficar em dia com a saúde dos trabalhadores da indústria, o Sesi no Paraná, incentiva ações que levam diversos benefícios aos industriários e empresários. A campanha de vacinação de 2019 é uma delas e inicia o período de adesões em fevereiro. Assim, quando os meses mais frios do ano chegarem, as indústrias serão um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo. Faça a adesão de sua empresa e promova a saúde de seus colaboradores. Um planejamento antecipado pode garantir trabalhadores imunes à gripe. Fique atento! Para este ano, o pagamento se dará pelo número de doses solicitadas no momento da adesão.

PARA ADESÃO, CLIQUE AQUI:

MITOS E VERDADES

Conheça alguns mitos e verdades sobre a Influenza

• Uma das formas de prevenção contra a influenza é a vacinação?
Verdade. A vacinação é uma das melhores formas de prevenção contra a Influenza. E você pode levar esse cuidado para seus funcionários, garantindo mais disposição e menos faltas com a Campanha de Vacinação do Sesi.
• Os efeitos colaterais da vacina são muito fortes?
Mito. As reações costumam ser leves e desaparecem em até 48h. Ou seja: não tem motivo para não levar a campanha de vacinação do Sesi para sua empresa.
• A vacina pode causar gripe?
Mito. A vacina usa vírus inativado (morto) em sua composição, portanto, não é possível que provoque a doença. É importante destacar que a vacina é segura e tem a função de prevenir.
• Pessoas resfriadas podem tomar a vacina contra a gripe.
Verdade. Se o resfriado for leve, não tem problema. Mas se houver febre aguda, é melhor esperar o quadro melhorar.
• Gripe é a mesma coisa que resfriado.
Mito. Gripe e resfriado são doenças distintas, causadas por vírus diferentes, mas que partilham vários sintomas em comum. A gripe provoca febre e compromete o estado geral do indivíduo. O resfriado é provocado por outros vírus que causam menor impacto na saúde.
• Mulheres grávidas e que amamentam devem tomar a vacina.
Verdade. Exceto as gestantes que ainda não completaram 3 meses de gravidez, salvo sob indicação médica.
• A vacina ofertada pelo Sesi protege somente do vírus H1N1.
Mito. A vacina da H1N1 também protege contra outros vírus da gripe.