carnaval-f

Carnaval 2019 É Feriado Nacional? Veja Como Ficou

Saiba se é ou não considerando feriado o período de carnaval

O Carnaval 2019  é feriado?

Todos os anos é sempre a mesma coisa, as pessoas ficam na dúvida se os dias de carnaval são ou não feriados, se podem faltar ao trabalho durante este dia.

Neste ano de 2019, o período de carnaval vai compreender de 04 a 06 de março.

Se você é empregado e quer curtir o carnaval 2019, é importante estar atendo ao que diz a lei sobre o assunto.

Ficar informado sobre a questão dos feriados no carnaval de 2019 é muito importante para evitar levar faltas sem justificativa no trabalho e ter desconto no salário.

O Carnaval é feriado? Veja aqui

Por incrível que pareça, essa não é uma resposta simples que vale para todos os lugares do Brasil. Em alguns municípios do país realmente não existe atividade trabalhista no comércio, indústria e repartições públicas na terça-feira de carnaval. Mas isso não quer dizer que em todos os lugares do Brasil é feriado nos dias de Carnaval. Não existe nenhuma Lei Federal Instituindo algum dos dias do carnaval 2019 como feriado nacional.

Mas é costume todos os órgãos públicos decretarem ponto facultativo, como também as empresas dispensarem os seus empregados.

Outra questão é que os calendários trazem, de maneira errônea, o dia de terça-feira como feriado nacional.

Assim, se você quiser saber se vai precisar ou não trabalhar no carnaval, é preciso se informar na Prefeitura da sua cidade se foi ou não decretado o feriado.

Caso não tenha sido, você tem a obrigação legal de trabalhar todos os dias do carnaval, e caso não compareça ao trabalho poderá levar falta e ter o desconto no salário.

Fonte: https://previdenciasimples.com/carnaval-2019-vai-ser-feriado-nacional/