image4

Reforma Trabalhista – Terceirização – eSocial são temas de Encontro com RH no Sindimetal

O Sindimetal Maringá em parceria com os Sindicatos Industriais realizou no último dia 23 a tradicional Palestra Jurídica – Encontro com RH com o tema: Reforma Trabalhista, Terceirização, eSocial: Você está atualizado para todas as mudanças que estão ocorrendo?

A palestra foi ministrada pelo advogado do Sindimetal, Reginaldo Farias.

“2018 está sendo um ano de muitas mudanças e novidades. Há muitos desafios pela frente. Nossos encontros visam sanar essas dúvidas dos empresários”, comentou Reginaldo.

Dentre os temas, foram abordados tópicos referentes ao novo cronograma de implantação do eSocial; objetivos das alterações da Lei de Terceirização; atividade fim e atividade meio; consolidação das leis de trabalho; trabalho intermitente; afastamento por auxílio doença; cautelas para instituição de prêmios e muito mais.

Reginaldo ainda reforçou a importância das empresas  se prepararem cada vez mais para todas as mudanças que estão ocorrendo, em especial sobre o eSocial, tendo em vista a complexidade e o número de informações que devem ser enviadas para a plataforma.

Foram apresentadas as últimas mudanças trazidas pela Resolução CDES nº 05 no DOU desta sexta-feira (5/10/2018), que alterou a Resolução CDES nº 02 e definiu novos prazos para o envio de eventos para o eSocial.

Disponível no site http://portal.esocial.gov.br/noticias/publicado-novo-cronograma-do-esocial.

As palestras ocorrem mensalmente e a participação é gratuita para indústrias associadas!

O convite vai via email e Whatsapp para as indústrias. Atualize-se e participe!

Novo cronograma do eSocial:

novo cronograma esocial