Trabalhadores são atendidos em unidade móvel do Sesi Paraná

De 14 a 16 de agosto, indústrias do setor metalmecânico, associadas ao Sindimetal Maringá receberam a unidade móvel de atendimento do Sesi Paraná, que trouxe o Programa Cuide-se Mais.

Cuide-se Mais oferece serviços de prevenção e educação por meio da conscientização quanto ao diagnóstico precoce da doença, para desta forma aumentar as chances de cura em até 95%. Este modelo de prevenção visa diminuir o crescente número de pessoas que podem ser afastados de suas atividades profissionais devido a problemas com a doença.

As Unidades Móveis de atendimento para prevenção ao câncer possuem equipamentos de última geração, além de equipe de profissionais especializados, para atender os colaboradores da sua empresa com exames de prevenção para mama, próstata, pele e colo do útero. O índice de satisfação é de 100%.

Em Maringá, foram atendidos dezenas de trabalhadores de indústrias metalmecânicas associadas ao Sindimetal. O atendimento é gratuito para os trabalhadores das indústrias associadas e trazem qualidade de vida ao trabalhador. “Essas ações são muito importantes para nós trabalhadores que as vezes não temos tempo de ir ao médico”, comentou Ademir Roberto, lider de montagem da empresa ZM Bombas.

As mulheres puderam realizar exame de mama gratuitamente. “Poder realizar um exame como esse, com essa agilidade e de graça, é muito bom, estou feliz”, disse Rosangela Silva, da empresa SMA Metalúrgica.

A auxiliar de produção Shirley dos Santos, da empresa Cinfer também comentou a sua satisfação de poder ter um tempo para cuidar de sua saúde. “Nossa rotina de trabalho é bem corrida. Fazer o exame no caminhão da campanha é muito mais rápido”.

Hoje, o Cuide-se + possui duas unidades móveis  que circulam por todo o estado, levando saúde e prevenção a todas as empresas e indústrias paranaenses.  A estrutura é preparada com salas de exames e sala de mamografia, além de uma equipe de profissionais especializados.

Sala de Exames

– Homens e mulheres são avaliados e orientados por uma equipe técnica;

– Mulheres colhem material para o preventivo (Papanicolau) e homens de 40 a 69 anos colhem sangue para o PSA, exame que rastreia o câncer de próstata;

– O material coletado é encaminhado para os hospitais e laboratórios credenciados do Sesi no Paraná.

Sala de Espera

– Homens e mulheres validam e utilizam o espaço para aguardar o encaminhamento para os procedimentos previstos.

Sala de Mamografia

– Mulheres entre 40 e 69 anos farão mamografia em equipamento digital de última geração.

– Os exames serão encaminhados para os hospitais credenciados do Sesi no Paraná.