eSocial é tema de encontro e participantes tiram dúvidas

Com a proximidade da obrigatoriedade do eSocial para as empresas as dúvidas sobre o tema surgem a todo momento. Por esse motivo, e como tema mais votado no encontro do mês de maio, o Sindimetal Maringá, por meio de sua assessoria jurídica, representada pelo advogado Reginaldo Farias, trouxe para associados e sindicatos parceiros a décima sétima edição do Encontro com RH, Palestra Jurídica, com o tema: Você conhece o eSocial?

Dentro do tema abordado, foram discutidos também subtemas como: Sua empresa já está obrigada a implantar o eSocial? Qual o impacto do eSocial na sua empresa? O que muda em relação a saúde e segurança do trabalho com o eSocial?

O encontro teve ainda a participação da consultora em segurança do Sesi Maringá, Carolina Zagoto.

Participaram cerca de 50 empresas que puderam tirar suas dúvidas e entender um pouco mais como funcionará essa ferramenta.

“Neste encontro abordamos as respostas a alguns questionamentos e a maneira como as empresas devem se preparar para atender as novas práticas em relação ao eSocial. Ainda, como deverão ser as relações entre EMPREGADORES, EMPREGADOS E GOVERNO a partir da implementação desse sistema. A implantação do eSocial esta ocorrendo em cinco fases, incluindo micros e pequenas empresas e MEIs que possuam empregados, cuja utilização obrigatória está prevista a partir de 16 de julho de 2018, é preciso ficar atento”, falou o advogado do Sindimetal, Reginaldo Farias.

Para o mês de julho acontecerá um novo encontro.