Sindimetal e Sebrae fomentam inovação nas empresas com subsídio de até 70%

Aconteceu no último dia 08, a reunião inicial do Programa Sebraetec, promovido pelo Sindimetal e Sebrae.

A reunião contou com a participação de 12 indústrias associadas. O Programar Sebraetec tem o objetivo de fomentar a inovação nas empresas por meio de serviços em sete áreas:

• Design
  • Produtividade
  • Propriedade intelectual
  • Qualidade
  • Inovação
  • Sustentabilidade
  • Serviços Digitais

O programa aproxima os dois atores essenciais para a implementação da inovação: os pequenos negócios e os prestadores de serviços tecnológicos, isso com até 70% de subsídio para o serviço contratado.

São público-alvo do SEBRAETEC os clientes do Sistema SEBRAE, que estejam interessados em adquirir conhecimentos tecnológicos, além de práticas inovadoras, com CNPJ e as empresas associadas ao Sindimetal.

Credibilidade:

O Presidente do Sindimetal, Carlos Walter Martins Pedro, relatou na reunião a credibilidade e eficiência do Sebraetec. “Já utilizei o programa na minha empresa com muito sucesso. O empresário precisa estar atento às oportunidades que podem auxiliar no sucesso do seu negócio”, comentou.

O empresário Francisco Marcílio Vieira Neto, da Empresa Capsutec, que esteve na reunião ressaltou a importância de participar de programas como o Sebraetec. “Essa é a nossa oportunidade de alavancar pelo menos um setor de nossa empresa, resolver um problema gastando menos. Temos que aproveitar esse programa e sanar nossas dificuldades por meio de auxílio especializado e com economia”.

O empresário Rafael Margonato, da Metalúrgica Santa Fé, já fez uso do programa Sebraetec em sua empresa. “Viabilidade e baixo custo são os pontos principais desse programa. Com um bom subsídio conseguimos realizar boas ações em nossa empresa”, comentou.

Como participar?

Mais informações, entre em contato com o Sindimetal.