cursos-estudo-concurso-foto-internet-reprodução

Alumínio Perfileve promove graduação para colaboradores dentro da empresa

A capacitação profissional é um dos requisitos básicos para manter a qualidade da equipe e consequentemente da produtividade de uma empresa. O investimento em programas de qualificação favorece tanto o empregador quanto o funcionário, uma vez que o colaborador agrega valor para si e para a empresa.

Nossa associada, Alumínio Perfileve  sai na frente nesse programa, que em parceria com a Faculdade Cidade Verde, oferece aos seus colaboradores o Curso de Gestão da Produção Industrial.

Para esta etapa, o curso atenderá 25 colaboradores da empresa, que terão as aulas ministradas dentro do ambiente de trabalho. “Trouxemos a faculdade para dentro da empresa. Com um mercado cada vez mais competitivo, investir em novas técnicas de produção tornou-se  essencial  para o desenvolvimento de qualquer atividade empresarial, inclusive na Perfileve. Consequentemente investir na capacitação dos colaboradores tornou-se o ponto de partida. Entretanto, o desafio maior além de trazer a escola para a indústria, é “atrair” os colaboradores/alunos, os quais distantes dos bancos escolares há anos, tem a resistência da falta de tempo e a dificuldade de qualquer recomeço”, falou a coordenadora de recursos humanos da Perfileve, Mônica Concianci.

“A  motivação do time, o engajamento do colaborador, como também  o consequente incremento na produção, nos faz crê que estamos no caminho certo”, completa Mônica.

O colaborador Jhonatan Samuel Viana, que atua na área de processos da ferramentaria é um dos que participará do programa. Há 6 anos na empresa, ele fala da satisfação de poder ter um sonho realizado. “Incentivado pelo meu chefe, e com o interesse que eu já tinha em relação a um curso superior, vou começar a minha graduação. Moro perto da empresa, o que facilita e muito a minha busca ao conhecimento. Agradeço muito a empresa pela oportunidade”, diz.

Fonte: RH Alumínio Perfileve