brasil mais produtivo

Programa do Governo Federal auxilia no processo produtivo de indústrias

O Programa Brasil Mais Produtivo (B+P) é uma iniciativa do Governo Federal que visa aumentar a produtividade em processos produtivos de empresas industriais, com a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto. O Programa é coordenado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços – MDIC e realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial – ABDI e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil, com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae e apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES.

Setores selecionados:

Metalmecânico, moveleiro, alimento e bebidas, vestuário e calçados.

Participação:

O Mais alimentos constitui uma das linhas de crédito de investimento do Pronaf, para apoio ao financiamento da construção, reforma ou ampliação de benfeitorias e instalações permanentes, aquisição de máquinas, equipamentos, implementos agropecuários, estruturas de armazenagem, embarcações de pesca comercial e artesanal, bens destinados ao transporte da produção e animais para reprodução, recriação e engorda.

Por meio de um acordo de cooperação técnica entre a Abimaq e o Sindimetal/Sudoeste, serão atendidas indústrias  de todo o estado do Paraná. Para as indústrias interessadas em aderir ao programa, é necessário entrar em contato com o Sindimetal Maringá.

Resultados Esperados

Nas empresas:

Ganhos em produtividade;

Redução nos custos de produção;

Ganhos em qualidade e melhoria no ambiente de trabalho.

Regionalmente:

Impacto na produtividade e competitividade do APL, com fortalecimento da economia local e regional.

Setorialmente:

Ganhos de competitividade;

Impacto direto nos setores e nos APLs;

Construção de ambiente favorável para novos programas e metodologias para produtividade.

Mais informações:

Sindimetal Maringá