Home center

Empresários participam de missão à Colômbia e Peru

Empresários de Maringá e região, participantes do Programa Exporta Mais Paraná, realizado pelo Sebrae em parceria com o Sindimetal Maringá estiveram no início do mês de novembro na Colômbia e no Peru para uma missão empresarial, com objetivo de realização comercial, conhecimento e visitação às indústrias, fornecedores, produtores e o comércio desses países.

Com programação extensa, o grupo composto por empresários e colaboradores do Sebrae e Sindimetal visitaram empresas como Grupo Orbis, AKT Motos, Casa Tienda, Unimaq, Basa/Facusa, Tasa, entre outras, onde puderam ter experiências de comércio, vendas, preços e produtos.

Durante a missão, também aconteceu uma rodada de negócios na Embaixada do Brasil no Peru, com participação da Camara Binacional de Comercio e Integração Peru/Brasil. Na Rodada de Negócios foram ofertados produtos como: assessoria comércio exterior, controle de débitos, carta de crédito, possibilidade de armazenamento dos produtos, e muito mais.

Esta é uma ação que visa o fortalecimento das indústrias de Maringá e Região, realizada pelo Sebrae Paraná, Sindimetal Maringá, com o apoio do Sistema Fiep por meio do Centro Internacional de negócios.

Sobre o Exporta + Paraná:

O Programa Exporta + Paraná, tem o objetivo de promover a conexão de demandas de comercialização no mercado exterior com a capacidade de solução e forma empreendedora das Micro e Pequenas Empresas. A estratégia de atuação do projeto é realizada pelo Sebrae em parceria com o Sindimetal Maringá e com o Centro Internacional de Negócios da Fiep (CIN).

Durante o programa, o Sebrae realiza ações de inteligência de mercado e apoio técnico especializado para o empresário desenvolver e atuar em canais de conversão de negócios, promover a conexão de demandas de comercialização nos territórios definidos pelo SEBRAE/PR no exterior.