Rodada de Negócios prospecta novos mercados para o setor metalmecânico

Evento aconteceu no último dia 21 de novembro e abriu oportunidade para que empresários ampliarem sua rede de contatos, firmarem parcerias e apresentarem seus serviços para grandes empresas.

Com a intenção de gerar novas parcerias, ampliar a rede de relacionamento e estimular a geração de negócios e mercados, empresários do setor metalmecânico puderam participar da Rodada de Negócios Empresarial. Na ocasião, os gestores de micro e pequenas empresas apresentaram de maneira direta e individual seus produtos e serviços para grandes empresas da região. O evento aconteceu no dia 21 de novembro,  no Senai IST, em Maringá.

A ação é organizada pelo Sindimetal – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Maringá, Fiep e Sebrae Paraná. Entre as grandes empresas  participantes, chamadas de âncoras, estiveram Usaçúcar, Romagnole e a Coca-Cola Femsa. Os gestores de micro e pequenas empresas de indústrias, comércios e serviços em geral, de tecnologia, prestadores de serviços diversos e outros interessados em participar do evento foram convidados pelo Sindimetal e pelo Sebrae, priorizando atender as demandas das empresas âncoras. O Sindimetal enviou convite via e-mail para toda sua base de atuação. “Nosso objetivo foi dar oportunidade a todas as empresas de nossa base para participar dessa iniciativa e movimentar o setor de forma geral. As indústrias que puderam atender a demanda, participaram e tivemos bons feedbacks”, comentou Carlos Walter Martins Pedro, presidente do Sindimetal Maringá.

Marcelo Wolff, consultor do Sebrae/PR explicou que a rodada de negócios é um evento de curta duração em que a sua metodologia prevê a realização de diversas reuniões de negócios entre empresários que demandam e ofertam serviços e produtos, com gestores que necessitam contratar. “É um encontro efetivo, em que ambas as partes podem firmar parcerias pelo crescimento dos negócios. Para a micro e pequena empresa é um momento de ter entre a sua carteira de clientes grandes empresas que são referência na região”, afirmou.

Para o diretor da Usaçucar, Paulo Meneguetti, o retorno da rodada não poderia ser melhor. “Tive um bom feedback do meu pessoal. Todos gostaram muito dos resultados que a rodada proporcionou”, comentou.

Para Jorge Henrique Minguetto, Gerente de Compras da Romagnole, o evento foi muito produtivo. “Agradecemos o convite e parabenizamos o Sindimetal e o Sebrae pelo evento. Temos certezas que grandes parcerias serão construídas”, disse.