Unidade Móvel do Sesi Paraná atende colaboradores da indústria metalmecânica

IMG_7820Está em Maringá esta semana, a Unidade Móvel o Cuide-se +, Programa do Sesi Paraná que está sendo realizado em parceria com o Sindimetal.

A unidade móvel, atende os colaboradores das indústrias, oferecendo gratuitamente serviços de prevenção e orientação sobre o câncer de mama, próstata, pele e colo do útero, com profissionais especializados e equipamentos de última geração. O índice de satisfação é de 100% em quase 300 empresas atendidas.

Este modelo de prevenção visa diminuir o crescente número de pessoas que podem ser afetados de suas atividades profissionais devido a problemas de doença.

IMG_7803Como funciona o atendimento:

Homens e mulheres são atendidos pela equipe técnica. Mulheres colhem material para o preventivo (Papanicolau) e homens de 40 a 69 anos colhem sangue para o PSA, exame que rastreia o câncer de próstata. O material é coletado e encaminhado para os hospitais e laboratórios do Sesi no Paraná.

Na sala de mamografia, mulheres entre 40 e 69 anos farão mamografia em equipamento digital de última geração.

Parceria com o Sindimetal:

O Sindimetal, realiza junto ao Sesi o contato com as indústrias do setor para que estas possam estar se programando e recebendo a unidade móvel. Agendado com antecedência, os colaboradores podem programar um horário para realizar os procedimentos necessários. A presença da unidade móvel não tem custo para a indústria. O requisito para participação é ser associada ao Sindimetal.