fechamento convenção coletiva

Indústrias e trabalhadores definem reajuste salarial de 8%

Convenção coletiva 2016/2017 prevê ainda abono de R$ 768,00

Os trabalhadores do setor metalmecânico terão o piso salarial reajustado em 8%. O acordo coletivo entre o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Maringá e Região (Sindimetal) e o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Maringá (Sindmetalúrgicos) foi fechado na noite de terça-feira (13), após duas rodadas de negociação.

Com a garantia da data-base da categoria, em 1º de dezembro, o reajuste salarial e o piso da categoria terão aumento de 8%, sendo que o pagamento será feito em duas etapas. Os primeiros 4% serão concedidos em 1º de março de 2017 e em 1º de julho os outros 4%.

A convenção coletiva de trabalho 2016/2017 prevê ainda abono salarial de R$ 768,00 a ser pago em 28 de junho do próximo ano ou ainda em duas parcelas de R$ 384,00, sendo a primeira em 24 de maio e a segunda em 26 de julho de 2017. Os trabalhadores também terão direito a cesta básica mensal no valor de R$ 117,00.