inicio negociaçao

Sindimetal inicia negociação a convenção coletiva

A data-base da categoria é 1º de dezembro

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Maringá e Região (Sindimetal) e o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Maringá (Sindmetalúrgicos) iniciaram as negociações da Convenção Coletiva da categoria 2016/2017.

Industriais do setor Metalmecânico se reuniram em Assembleia realizada no Sindimetal no último dia 29 de novembro para analisar a pauta encaminhada pela entidade que representa os trabalhadores de mais de mil indústrias de 57 municípios da região. A data-base da categoria é 1º de dezembro.

A primeira rodada de negociação entre os sindicatos patronal e dos trabalhadores ocorreu na noite de segunda-feira (12), na Casa da Indústria, em Maringá. Hoje, o piso da categoria é de R$ 1.266. Na convenção que está em vigor, o percentual de reajuste salarial foi de 11% e o abono salarial de R$ 711.