Lean Manufacturin

Manufatura enxuta e otimização dos custos de produção foi tema de palestra

Evento foi realizado no dia 1º de dezembro na sede do Sindimetal

Para elevar a produtividade das fábricas não é preciso ações de alto custo e tarefas complexas. Quem garante é o consultor Antônio Cruz, que no último dia 1º de dezembro ministrou uma palestra sobre ‘Lean Manufacturing – Manufatura enxuta e otimização dos custos de produção’.

O evento realizado na sede do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Maringá e Região (Sindimetal) reuniu industriais das empresas inscritas no Programa de Melhoria da Competitividade Industrial, desenvolvido pela Federação da Indústria do Estado do Paraná (Fiep).

“Trata-se de um conceito de gestão focado na otimização e gerenciamento de processo para atacar os problemas no chão de fábrica e aumentar em até 35% a produtividade”, assegura o consultor.

Além da palestra, Cruz está realizando consultorias individuais sobre gestão de produção nas indústrias participantes do projeto.