visita romagnole

Industriais fazem visita técnica à empresa Romagnole

Visitantes conheceram o modelo de gestão empresarial ‘Manufatura enxuta’

Um grupo de 20 industriais do setor metalmecânico fez uma visita técnica às dependências da empresa Romagnole, em Mandaguari, no último dia 21 de outubro.

O objetivo foi conhecer o bem-sucedido modelo de gestão industrial ‘Manufatura enxuta’, implantado há dez anos na empresa. O grupo conheceu a história do programa, como ocorreu sua implantação para todos os níveis de colaboradores e como é feita a manutenção deste modelo.

Na ocasião, os visitantes também tiveram a oportunidade de conhecer a unidade fabril da indústria onde são produzidos transformadores.

A visita técnica também foi realizada pelo Projeto de Desenvolvimento do Setor Metalmecânico desenvolvido pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Maringá (Sindimetal) em parceria com o Sebrae e que pelo segundo ano consecutivo promove ações para aumento da competitividade das indústrias de pequeno e médio porte.