comunicação interna

Evento promovido no Sindimetal destaca importância da comunicação interna

Psicólogo Julio Turbay falou sobre como melhorar a comunicação entre gestores, líderes e colaboradores

Duas palestras sobre comunicação interna reuniram mais de 30 pessoas na sede do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Maringá (Sindimetal) no último dia 6 de outubro. O evento fez parte do Programa de Apoio à Competitividade das Indústrias, desenvolvido em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep).

No início da manhã, 12 industriais assistiram à explanação do psicólogo Julio Turbay sobre como melhorar a sua comunicação com os líderes da empresa. Depois, por volta das 10h, foi a vez de 20 gestores e colaboradores ouvirem as dicas do palestrante sobre o mesmo tema, porém com foco na relação entre líderes e colaboradores.

Segundo o psicólogo, a falta de comunicação é um dos principais problemas dentro das organizações e superar essa barreira é uma estratégia necessária para a excelência.

Turbay é especialista em gestão de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), doutorando em Psicologia Social pela Universidad Complutense de Madrid (UCM) e professor colaborador em programas de pós-graduação.

Desde 1997, atua promovendo intervenções que privilegiam mudanças de clima e cultura de SSMA em grandes empresas. Atualmente, é o responsável pela Operação Internacional da Consultoria, com atendimentos e palestras em mais de oito países.