Eficiência Energética – Ação para melhoria nas empresas

Trabalho faz parte de uma nova etapa do Programa de Apoio à Competitividade das Indústrias

Encerrado o trabalho na área de gestão financeira, começa agora a etapa de consultoria de eficiência energética nas 17 indústrias inscritas no Programa de Apoio à Competitividade das Indústria desenvolvido pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Maringá (Sindimetal) em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), com o objetivo de promover a competitividade, melhorar a gestão e fortalecer o associativismo no setor industrial.

Nos meses de setembro e outubro profissionais do Instituto Senai de Tecnologia em Metalmecânica de Maringá farão visitas individuais às indústrias para traçar diagnósticos da realidade de consumo de energia, a exemplo do que foi feito na etapa anterior e será feito também na próxima, esta última com foco na gestão de produção.

“O programa foi lançado no auge da crise com a ideia de ajudar as empresas a enfrentar essa fase como menos dificuldade possível. E agora já é possível ver os resultados, percebemos as empresas mais organizadas e ajustadas ao momento econômico atual”, avalia a coordenadora do programa, Ana Paulo Bertoglio Oliveira.

Outra atividade programada é uma palestra com o tema “Comunicação Interna”, agendada para 6 de outubro na sede do Sindimetal.