visita técnica Flaus

Grupo de empresários visita indústria em Sarandi

Industriais conheceram processo de fabricação de peças automotivas produzidas pela Flaus

A indústria Flaus, localizada em Sarandi, abriu às portas, em 15 de julho, para um grupo de dez empresários que integram o Projeto de Desenvolvimento do Setor Metalmecânico, desenvolvido pelo Sebrae.

De acordo com a consultora Cristina Schneider, a visita técnica organizada pelo Sebrae teve por objetivo promover a integração e a interação entre os empresários do setor. Foi uma oportunidade para o grupo conhecer, observar e trocar informações sobre os processos produtivos”, avalia a consultora, acrescentando que uma visita semelhante foi realizada em junho na Allflex Etiquetas, em Maringá.

Durante o período em que esteve na Flaus, cerca de uma hora e meia, o grupo percorreu as dependências da indústria na companhia do gerente José Roberto e conheceu todas as etapas do processo de fabricação das peças automotivas.

A visita técnica começou na área de desenvolvimento de produtos, passou pelo setor de elaboração de protótipos, seguiu para o departamento de testagem e terminou no setor produtivo.

A próxima indústria a ser visitada pelo grupo deve ser a Romagnole, em Mandaguari, em data ainda não definida. Além das visitas técnicas, o Sebrae está organizando capacitações para os empresários nos meses de setembro e outubro.