Dra Josiane

Estabilidade no emprego é tema de palestra no Sindimetal

A legislação trabalhista assegura a empregados da iniciativa privada regidos pela Consolidação das Leis de Trabalho (CLT) direito a estabilidade no emprego. Pela lei, estão amparados e não podem ser demitidos sem justa causa, desde que preenchidos os requisitos legais, membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), empregada gestante, dirigente sindical e trabalhador que sofreu acidente de trabalho.

Esses e outros casos de estabilidade previstos na legislação trabalhista foram explanados no 2º Encontro com o Recursos Humanos (RH), promovido na sede do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Maringá, no último dia 18 de maio.

A assessoria jurídica do Sindimetal, Josiane Cristina da Silva, detalhou aos participantes as principais estabilidades e suas implicações no dia a dia das empresas.