Sindimetal fará projeto para fortalecer competitividade industrial

Promover a competitividade empresarial, melhorar a gestão e fortalecer o associativismo no setor industrial. Esses são os objetivos do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Maringá (Sindimetal) com Programa de Apoio à Competitividade das Indústrias, que conta com a parceria da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep).

O projeto terá R$ 120,7 mil de recursos para melhorar a gestão financeira, gestão da produção, ênfase em layout do processo produtivo, eficiência energética, gestão comercial e gestão da inovação. As ações serão desenvolvidas com o apoio de consultores contratados, que atenderão individualmente as empresas.

Para receber o subsídio aprovado, o projeto apresentado pelo Sindimetal à Fiep precisa da adesão de 20 empresas associadas. A Federação custeará 80% do valor, ou seja, R$ 94,4 mil. A contrapartida de 20%, no total de R$ 26,2 mil, caberá ao grupo de indústrias participantes. O tempo de execução varia entre 9 e 12 meses.

As empresas associadas ao Sindimetal têm prazo até a próxima sexta-feira (25) para fazer a adesão ao Programa de Apoio à Competitividade das Indústrias através do telefone 3224-4186 ou pelo

email sindimetal@sindimetal.com.br.