web_shutterstock_63799822

SEGURANÇA NO TRABALHO: Indústria sem riscos ao trabalhador. O Sindimetal em parceria com Senai ajuda nisso!

web_shutterstock_63799822O ambiente da sua indústria é seguro? Os seus colaboradores dispõem de condições adequadas para a realização das tarefas diárias? O maquinário oferece algum risco à saúde ou vida dos trabalhadores? Mais do que cumprir a lei, empresas que adotam as práticas previstas na Norma Regulamentadora 12 (NR-12), criada pelo Ministério do Trabalho, ganham com aumento da produtividade e redução de gastos com acidentes e doenças do trabalho.

imagem 2As indústrias associadas ao Sindimetal Maringá que tiverem dúvidas sobre as normas de segurança a serem adotadas podem contratar ajuda especializada na elaboração do diagnóstico para o cumprimento da NR-12, através de uma parceria firmada com o Senai.

Os profissionais do Senai vão até a indústria para avaliar os maquinários e as necessidades de adequação à lei. Os técnicos vão elaborar um diagnóstico de situações de não-conformidade, valor de cada infração de acordo com a lei, bem como um cronograma para implantação das adequações. O diagnóstico ajudará a revelar, por exemplo, que para cumprir a lei, poderá não ser economicamente viável fazer os ajustes em alguns maquinários.
A parceria prevê consultorias individuais, com desconto de 30% sobre as horas técnicas praticadas pelo Senai, que hoje é de R$ 150 por hora. A parceria com o Sindimetal foi assinada em 15 de setembro e terá validade de 120 dias. Para contratar a consultoria as indústrias devem procurar o Sindimetal.